terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TENDÊNCIA REVESTIMENTOS 2016


Leveza, harmonia visual e reproduções de texturas para personalizar a casa são os destaques na 14ª Edição da Expo Revestir.
O evento, que acontecerá em São Paulo,  no próximo mês de março,  promete mexer com os sentidos de todos os visitantes.
Aqui vai uma prévia do que será apresentado por algumas das marcas expositoras:


CECRISA
Rica em texturas e cores, a Cecrisa trás várias ideias para revestir a casa.
Uma delas é a Rusty, um porcelanato em tom cobre, com acabamento acetinado, que remete às chapas metálicas usadas em navios. O resultado é um aspecto desgastado, com uma tonalidade avermelhada, forte e contemporânea.
Outra linha é a Carbon, que vem sugerir a textura da fibra do carbono. Na prática, o objetivo é deixar a superfície com visual e textura dos filamentos de carbono com toque suave e agradável, em uma paleta de cinza-escuro, cinza e branco que, quando evidenciados pela incidência de luz, criam uma volumetria exclusiva.
Já a coleção Paper oferece o relevo da fibra de papel adaptada à superfície do porcelanato. A Paper vem nas cores bege e branca. Há a opção da textura de papel reciclado, que fica evidente na superfície do porcelanato e propõe, ainda, um toque suave. 


ITAGRES
A Itagres aposta na reprodução da madeira.
Com a linha Fossilizato Nude HD, a empresa reproduz a madeira com suas cores e texturas. Por sofrer ação do tempo e da natureza, a madeira transformada em pedra resgata um valor histórico nunca antes explorado e combina perfeitamente com móveis modernos e despojados, justamente para trazer a linearidade entre passado e presente.
A coleção é perfeita para banheiros, cozinhas, dormitórios, fachadas, garagens, salas residenciais, saunas e terraços. 

VIA ROSA
A Via Rosa mostra impressão em Full HD na linha Calacata Gold.
A ideia da linha é agregar a sofisticação do mármore italiano à praticidade do porcelanato. O conceito da coleção é baseada na inspiração no mármore italiano e tem o objetivo de unir a beleza e a elegância do mármore com a praticidade e o custo-benefício do porcelanato.
Disponível nas medidas 45 cm x 90 cm, este porcelanato é indicado para aplicação em pisos, paredes e fachadas.